Pages

terça-feira, 7 de junho de 2011

“Negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.”

Você conhece esta frase?

Neste instante, centenas de milhares de jovens por todo o mundo estão tomando as decisões erradas, relacionando-se com as pessoas erradas, buscando as respostas erradas, e simplesmente não se dão conta disso, nem do quanto tais atitudes lhes custarão futuramente. Milhares de jovens estão perdidos por todo o mundo; como também [não para a nossa alegria] pela igreja do Senhor, o corpo de Cristo.

Atualmente, o número de evangélicos, incluindo jovens, no Brasil aumentou “vertiginosamente”, segundo uma matéria publicada na revista VEJA. Sendo assim, com tantos jovens, que se afirmam convertidos ao evangelho de Cristo, e se auto-intitulam cristãos, integrando-se à casa do Senhor [secularmente atribuído ao termo “meio evangélico” ou “meio gospel”], como podemos presenciar um estado de tamanha falta de maturidade e pequenez espiritual generalizada entre a presente juventude cristã? Além do fato da banalização do termo “cristão”? Onde estão os jovens sábios tão amavelmente citados no livro de provérbios? Onde estão os escolhidos de Deus, com os seus corações completamente entregues em Suas mãos, que gastam horas de todos os dias de suas vidas em oração, intercessão, jejum, leitura da palavra e, principalmente, em um relacionamento íntimo com o Senhor?

Ah caros jovens, ainda chegará o Dia em que cada um de nós [assim como cada um de vocês] exclamará com todo o fôlego de seu peito: Foi para este momento que eu vivi toda a minha vida como se não houvesse amanhã! Pois saiba, juventude cristã, que, em conformidade com a passagem escrita no livro de Eclesiastes 11:9, toda a humanidade responderá ao Senhor por cada uma de suas obras, no Dia glorioso, quando Cristo Jesus, o Salvador, retornar para julgar o mundo com todos os Seus santos.

“Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas.” [Eclesiastes 11:9]

Nenhum comentário:

Postar um comentário